NOTÍCIAS

Cuidados com amarradores de cabelo

Como escolher seu amarrador de cabelo

Fine

Fonte:
Autor:.

Tem mulheres que usam rabo de cavalo quase todos os dias, pois não conseguem ficar com os cabelos soltos. E tem aquelas que não amarram de jeito nenhum, pois têm medo de quebrar os fios com os amarradores de cabelos.

E esse é um assunto bem importante, pois precisamos ter cuidado com os amarradores que escolhemos! Alguns modelos realmente podem quebrar os fios e deixar aquela marca com frizz bem no meio dos cabelos.

Então trouxemos aqui algumas dicas para você observar na hora de fazer o rabo, coque ou trança que use o amarrador:

 

- Escolha sempre os amarradores sem detalhes em metal, que prendem no cabelo e podem arrancar muitos fios na hora de fazer as voltas ou de tirar;

- Prefira os que são feitos de elástico revestido, pois não grudam nos fios e são mais fáceis de tirar depois;

- Não dê muitas voltas! É sempre melhor deixar mais soltinho, para não puxar muito e acabar sensibilizando o couro cabeludo;

- Não amarre os cabelos molhados ou úmidos, para não abafar a raiz. Isso pode causar caspa e proliferação de fungos;

- Na hora de tirar o elástico, não puxe tudo de uma vez para não arrancar muitos fios. Vá tirando voltinha por voltinha. Assim você consegue controlar aqueles fios que ficaram presos para não quebrar.

 

Claro que na prática de exercícios físicos acabamos deixando os cabelos úmidos presos, mas não deixe por muito tempo! Assim que possível, tire o amarrador e deixe os fios secarem naturalmente.

Siga essas dicas e evite a quebra dos seus fios.

Autor:
Fonte:

PARCEIROS

fine Cabelos & Estética

(48)3223.1000
(48)99164-2515